Barra MENU

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Redução na conta de luz. Será?

  Todo mundo mundo feliz e empolgado com essa história de redução em conta de luz e tal, mas vamos  esclarecer algumas coisas primeiro.

  Reduzir  conta de luz é tipo afrouxar um nó pra dar outro. O governo tem investido bastante nas propagandas com atores da Rede Globo para falar da tal redução, maaaaas, hoje foi anunciado que haverá aumento das contas de água. Algo em torto de 8%. E a gasolina e cesta básica também aumentaram. Ou seja, que chato isso, mas não adiantou em nada essa redução de conta de luz.
 
  Então por quê todo esse espetáculo? Simples. Entre muitas perguntas que muitos de nós temos, inclusive outros países, está a seguinte dúvida: Vai ter apagão na copa? Esse é o tipo de dúvida que não pode existir, especialmente em um país que receberá milhares de pessoas nos próximos anos, mas por mais que a Presidente Dilma afirmasse, que não havia chance de acontecer um apagão na copa, as pessoas continuaram questionando. Numa jogada muito inteligente, Dilma anunciou a redução na conta de luz dos brasileiros, reforçando que não haveria motivo para pânico. Quanto menos pesar no bolso, menos pesa na cabeça, certo?
  A redução na conta de luz por si só acabaria em um rombo nos cofres públicos, o que não pode acontecer, já que tudo nesse país depende de milhões e, engraçado, nunca há milhões o suficiente. Então, para suprir esse rombo, outras coisas aumentaram de preço, como a água, por exemplo.
Leia mais aqui.

"O pronunciamento acontece num momento em que houve discussão forte sobre o risco de falta de energia no país. O governo despachou 56 das usinas termelétricas, de um total de 68, para assegurar o fornecimento a todo o país. Isso foi necessário porque os reservatórios ficaram abaixo na margem de segurança em função da falta de chuvas. As chuvas recentes permitiram que os reservatórios recuperassem capacidade.(...)"
  
http://g1.globo.com/platb/cristianalobo/Beatriz Falcão

Um comentário:

  1. Concordo! Tira 18% da energia elétrica e recupera esse percentual, aumentando a água o gás a gasolina / alcool, impostos, etc.
    Parabéns pela ótima observação!

    Fernando

    ResponderExcluir

Muito obrigada! Seu comentário será publicado em breve!