Barra MENU

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Afinal, o que é Politicagem?

  Você com certeza já ouviu essa palavra em jornais ou em conversas de bar, não já?!
Mas afinal, o que é politicagem??

  Bom, basicamente falando, politicagem é a falta-de-vergonha-na-cara-crônica. São uma porção de atos que perdem o caráter político, ou seja, não servem à maioria, servem apenas a uma pessoa ou pequenos grupos corruptos. Estes atos são os famosos casos de dinheiro em cueca, meia, sapatos e onde mais couber.

  Todo e qualquer ato que qualquer político pratique que tenham fins egoístas e não visem exclusivamente o bem estar do povo pode ser caracterizado como politicagem. O cidadão que é eleito por nós, tem a obrigação de zelar pelo bem maior, é por isso que não existe essa conversa de que "rouba, mas faz". O "fazer" não é mais que obrigação dele. O cara que é eleito não está nos fazendo favor algum cuidando da educação, da saúde e da segurança. Isso é o trabalho dele. É como se você ficasse satisfeito com o garçom que te serviu o jantar, mas roubou o seu troco ao final da noite. Ele te serviu o jantar porque era obrigação dele, oras! Roubou o seu troco porque é pilantra! Você não tem que ficar grato, tem que bater o pé, chamar o gerente e esculachar com o restaurante nas redes sociais depois!

  A mesma coisa na politicagem. Você não deve agradecimento ao cara que rouba o seu dinheiro porém construiu um hospital. Construir o hospital foi só o trabalho dele, roubar o seu dinheiro foi politicagem. Qualquer político que pratique atos desse tipo não merece o seu voto novamente, fique atento! Tenha anotado em quem você votou e cobre mesmo! Não se contente com essa história de que "rouba, mas faz" e depois venha reclamar de não ter uma escola pública de qualidade, de ter sido assaltado na porta de casa por falta de policiais nas ruas, isso é uma hipocrisia sem tamanho. Nós não ficamos indignados quando alguém nos dá o troco errado na esperança de não conferirmos? É a mesma coisa. Só que o "troco" nesse caso é muuuuuito alto.

Beatriz Falcão

2 comentários:

  1. Nossa, falou tudo Beatriz. Eu fico muito indignada quando ouço esta maldita frase:"Ele roubou mas fez". Parece que o politico esta autorizado a roubar desde que faça alguma coisa!!! É muito comum ouvir essa afirmação, eu digo até que ela já se tornou um conceito formado pelo povo quando sai um novo escândalo de corrupção na mídia. Agora o pior, o mas revoltante, é quando o cara rouba, é condenado, todos sabem a merda que foi feita por ele mas mesmo assim o infeliz consegue ser reeleito!!!! Faço minha as palavras do Gabriel Pensador: "A mudança começa na mente."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. As pessoas criaram esse hábito horrível de achar que o cara tá fazendo uma gentileza sendo honesto, quando a verdade é que ele não merece aplausos nem mídia nenhuma por isso, ele não faz mais do que a obrigação dele, afinal de contas, mexer em dinheiro que não lhe pertence é ROUBO!

      Excluir

Muito obrigada! Seu comentário será publicado em breve!